35 anos depois, as ruas Santa Bárbara e Nova Jerusalém ganham melhorias

Dona Antônia: chegamos a pensar em pagar pela obra
Secom/Marcelo Silveira

“Há 30 anos vejo entrar e sair prefeitos e a situação da nossa rua continuava a mesma”, desabafou a Dona Hilda Conceição, de 80 anos. O drama da Dona Hilda, se compara ao da Dona Antônia Sousa Santos, de 67 anos e moradora há 33, ao dizer que “nós já chegamos a fazer um documento recolhendo assinaturas, pedindo aos moradores dinheiro para comprar caçambas de pedra e a gente pavimentar”. Situação para ser esquecida. Finalmente, as ruas Santa Bárbara e Nova Jerusalém, no bairro Teotônio Vilela, receberão melhorias. A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra), iniciou as obras de recuperação com paralelepípedos de 2.500 metros2 de ruas com mais de 80 metros de drenagem pluvial. Ao todo, serão investidos R$ 300 mil reais, recursos oriundos de emendas do deputado federal Márcio Marinho, atendendo a pedido do vereador Ivo Evangelista.

Fiscalizando as obras – Ao visitar as ruas Santa Bárbara e Nova Jerusalém e adjacências, o prefeito Mário Alexandre, acompanhado dos secretários de Governo, Alisson Mendonça; de Relações Institucionais, Sérgio Souza e dos vereadores, Makrisi Ângeli e Meio Quilo, ouviu dos moradores suas reivindicações e assegurou o início das obras. “Pela primeira vez, em Ilhéus, um prefeito eleito, volta a percorrer a cidade, fiscalizando e dando ordens de serviços. Passo a passo, reconstruiremos a nossa cidade”, assegurou o prefeito.

Na oportunidade, Mário Alexandre solicitou um estudo ao secretário Hermano Fahning, para que as obras avancem até a rua Felicidade e destacou que “a nossa missão será sempre o bem-estar do nosso povo e em conjunto com a nossa equipe, realizaremos as melhorias necessárias”. Esta etapa será executada com recursos próprios.