Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa anunciam novo Chocolate Musical

Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa
Divulgação

Pelo quinto ano consecutivo, as Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promovem o Chocolate Musical, ação beneficente em prol das obras sociais da instituição de saúde. Agendado para o dia 10 de agosto, às 18h30, na AABB de Itabuna, o evento é um grande festival de tortas que atrai anualmente quem goste de apreciar as guloseimas e quem queira expressar solidariedade. Este ano,a apresentação cultural fica por conta do Ballet Tchu e Cia.

Grupo formado por mais de 60 mulheres, As Irmãs Auxiliadoras mantém como foco do trabalho ao longo do ano a evangelização nos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas, via Pastoral da Saúde. Paralelo a tanto, realizam eventos beneficentes  que garantem suporte a demandas dos pacientes SUS nos hospitais da rede.

Em 2015 e 2016, os recursos foram destinados à inauguração da Brinquedoteca e Solarium Irmã Creuza Wanderley, hoje em pleno funcionamento no Hospital Manoel Novaes. De igual forma, o grupo de mulheres já conseguiu, entre outros feitos, a compra de poltronas para as acompanhantes do SUS nos três hospitais; o sistema de refrigeração do Centro de Radioterapia; 20 berços para o alojamento conjunto da Maternidade, aparelho de eletrocardiograma e equipamentos para o serviço de Nutrição do Hospital São Lucas, e lençóis para o pavilhão SUS do Hospital Calixto Midlej Filho.