Bahia
Rui chega a 300 viagens ao interior
Rui Costa

Crédito: GOVBa

Em dois anos e meio de gestão, o governador Rui Costa pauta seu trabalho em inaugurações e ordens de serviço por todos os cantos da Bahia. Com uma intensa agenda, Rui visita nesta segunda-feira (17), a partir das 10h, a cidade de Santaluz, na região do Sisal. É a viagem de número 300 do governador ao interior baiano. No município, ele assume compromissos com a agricultura familiar e autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a celebrar seis convênios do Programa Bahia Produtiva para a criação de cabras, ovelhas e gado, além do cultivo do caju.

Ainda no município, Rui assina ordem de serviço para início das obras de pavimentação da BA-120, no trecho de Queimadas a Santaluz. A obra está orçada em R$ 17,5 milhões. Dando continuidade aos compromissos, a programação prevê visitas ao SAC Móvel e ao Programa Saúde em Movimento com os serviços do Odontomóvel e o rastreamento do câncer de mama.

As atividades do governador em Santaluz continuam com a inauguração da adutora a partir de captação da Barragem de Camandaroba. Rui ainda autoriza o lançamento do edital de licitação para extensão de rede de abastecimento de água do município de Riachão do Jacuípe, beneficiando as localidades de Ponto Novo, Salgado, Vila Gonzaga, Limoeiro e Baixa Nova. Já para a cidade de São José do Jacuípe, os locais beneficiados são Lameiro, Piauí, Sobradinho e Baraúna. O município de Serrinha contará com a autorização do lançamento do edital para a implantação do sistema de abastecimento de água (SAA), destinado aos distritos de Cana Verde, Tamburil, Tabuleiro da Vertente e Caracol.

Na terça-feira (18), às 9h, de volta a capital baiana, o governador participa, no Palácio Rio Branco, no Centro histórico, do lançamento da 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA). O encontro contará com a presença o secretário da Cultura, Jorge Portugal, do coordenador geral da Flica, Emmanuel Mirdad, além do curador da feira, Tom Ribeiro. A FLICA será realizada no período de 5 a 8 de outubro de 2017, na cidade histórica do Recôncavo baiano.

Na quarta-feira (19), às 09h, Rui Costa estará no centro antigo de Salvador, onde visita às obras de pavimentação de vias urbanas nas etapas 4, 6 e 8, nos bairros de Nazaré, Barbalho, Macaúbas, Lapinha e Soledade. No mesmo dia, ele ainda inaugura a pavimentação e requalificação na Ladeira de Santana.

Já na quinta-feira (20), o governador viaja para o município de Barreiras, no oeste do estado. Durante toda a manhã, ele participa da reunião regional do Programa Pacto Pela Vida. O encontro acontecerá no espaço Fortiori, na Avenida Ahylon Macêdo, no Bairro Morada Nobre. Ainda no município, às 14h, Rui participa da solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), no Fórum Tarcilio Vieira de Melo.

Nas atividades em Barreiras, ainda estão previstas uma visita ao Programa Saúde em Movimento com os serviços do Odontomóvel, entrega de 01 Caçamba para o Município de Mansidão, inauguração do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), além do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Encerrando a passagem pelo oeste baiano, Rui autoriza licitação para implantação do sistema de abastecimento de água (SAA), beneficiando as localidades de Gameleira, Barrocão de Baixo, Barrocão de Cima, Bebedouro, Passagem Funda e Sítio do Rio Grande. Ele também autoriza lançamento de edital de licitação para a obra de extensão da rede de abastecimento de água do município de Mansidão, beneficiando as localidades de São Jorge, Poço do Meio e Juaí. 

Na sexta-feira (21), a partir das 10h, o governador visita o município de Cristópolis, na região da Bacia do Rio Grande, onde inaugura o sistema integrado de abastecimento de água (SIAA), faz entrega de tratores para os municípios de Cristópolis, Wanderley, Terra Nova, Jaborandi, Santana e Serra Dourada e entrega 2.588 Cadastros Ambientais Rurais (CAR) para agricultores das cidades de Angical, Cotegipe, Wanderley e Cristópolis. Rui encerra a passagem por Cristópolis visitando o Programa Saúde em Movimento com os serviços do odontomóvel. 


Rui Costa

Crédito: GOVBa

 
Mais Notícias
   29/1/2018 - Programa de Inclusão digital é lançado em Salvador
   20/1/2018 - Policia sulbahiana recupera instrumentos de Caetano Veloso
   19/1/2018 - Rui anuncia 37 vagas para professor substituto na Uesc
   19/1/2018 - ´Vamos mudar o padrão de mobilidade urbana de Ilhéus´, diz Rui
   2/1/2018 - Rui é o governador que mais cumpriu promessas de campanha, aponta G1
   28/12/2017 - ‘Réveillon em Paz’ mobiliza 5.600 policiais na capital e no interior
   24/12/2017 - Parlamentar sulbaiana garante cirurgia plástica para mulheres agredidas
   14/12/2017 - Rui anuncia construção de centro de canoagem em Itajuípe
   5/12/2017 - Rui pede mobilização do Nordeste contra discriminação do governo federal
   23/11/2017 - Projeto defende inclusão de aviso meteorológico em terminais marítimos
   7/11/2017 - Mais de 600 mil alunos da rede estadual devem renovar a matrícula para 2018
   21/10/2017 - Funai poderá consultar indígenas para nomeação de Coordenadores Regionais
   11/10/2017 - Rui anuncia pagamento de prêmio para cerca de 15 mil policiais
   11/10/2017 - Fiscalização de cronotacógrafos para veículos grandes passa a ser obrigatória
   29/9/2017 - Universitários devem atualizar CadÚnico para segunda etapa do Mais Futuro
   26/9/2017 - Abertas inscrições para Fórum de Provedores de internet do Estado
   23/9/2017 - Ordem de Serviço da duplicação da Jorge Amado será assinada dia 9
   20/9/2017 - Presidente da UPB diz que municípios terão que cortar gastos e fazer demissões
   18/9/2017 - UFSB e IFBA divulgam seleção para Mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais
   13/9/2017 - 173 municípios em situação de emergência por conta da seca



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout