Dados estatísticos são atualizados em parceria com Uesc

Governo atualiza em parceria com a Uesc dados estatísticos de Itabuna
Ascom/Pedro Augusto

O secretário da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos esteve reunido com a equipe técnica que cuida da elaboração e atualização do Anuário Estatístico de Itabuna editado numa parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz. O documento atualizará informações do quadriênio de 2013 a 2016 e  deverá ser lançado durante as comemorações do 107º aniversário  de emancipação política e administrativa de Itabuna.

Em função dos atrasos ocorridos na gestão passada, o documento que tem atualização de informações a cada dois anos abrangerá desta vez um período de quatro anos compreendido entre 2013/2016. O secretário destaca que o anuário serve para o planejamento de ações e políticas do governo municipal, bem como para investidores interessados em projetos para o comércio, indústria e prestação de serviços gerando emprego e renda.

A edição deste ano incorpora dois artigos sobre o Carnaval de Itabuna, marcado por uma forte participação popular e casa com as ações do prefeito Fernando Gomes, que prioriza o resgate das festas e tradições culturais. O documento também aponta para os diversos setores de governo, a exemplo da educação, saúde, infraestrutura e serviços públicos, além de um conjunto de dados sobre o PIB, arrecadação municipal e produção da indústria e agricultura.