Coordenadora do curso de Serviço Social da FMT discute programa com americanos

School of Social Work University of Arkansas
Divulgação

A professora Andreia Sauer, coordenadora do Curso de Serviço Social, da Faculdade Madre Thaís, em viajem aos Estados Unidos, esteve reunida com a professora Dra. Kameri Christy, responsável pelo Programa de Pós-Graduação School of Social Work - University of Arkansas. O objetivo do encontro foi a formação dos discentes e a atuação dos Assistentes Sociais no Brasil e nos Estados Unidos

A School of Social Work - University of Arkansas implantou o primeiro curso Serviço Social nos Estados Unidos e influenciou para o surgimento do curso no Brasil. A meta é possibilitar aos alunos de Serviço Social, da Faculdade Madre Thaís a possibilidade de conhecerem o programa Americano. O programa da Universidade de Arkansas busca usar o fazer acadêmico, valores e habilidades da profissão de trabalho social para desenvolver o conhecimento do Serviço Social através da pesquisa científica e o uso de novas tecnologias, especialmente na área de redução da pobreza. Formar líderes profissionais competentes e eficazes comprometidos com valores fundamentais do Serviço Social, incluindo serviço, justiça social, integridade, dignidade e valor de cada pessoa, competência e direitos humanos.

Aplicar os resultados da pesquisa em esforços de divulgação através do serviço e liderança no desenvolvimento de sistemas de prestação de serviços sociais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias vulneráveis, grupos, organizações e comunidades no âmbito nacional e global.

A professora Kameri Christy (PhD), tem mais de 30 anos de experiência em prática de Serviço Social trabalhando em ambientes como tratamento residencial para crianças e jovens, hospitais médicos e psiquiátricos, escolas, agências comunitárias de saúde mental, Agências de violência doméstica e prática privada. Na prática direta, ela se especializou em trabalhar com sobreviventes de abuso e trauma. Na pesquisa, conduz métodos tanto qualitativos como quantitativos. Concentrando-se em questões de justiça social e econômica como violência de parceiros íntimos, disparidades de saúde e desenvolvimento econômico com indivíduos, famílias e comunidades. Ela publicou inúmeros artigos de revistas acadêmicas e fez apresentações nacionais e internacionais.

Vestibular - A Faculdade Madre Tháis está oferecendo a oportunidade de o candidato escolher a melhor data e horário para realizar sua prova de vestibular. Além do agendado, a FMT garante a oportunidade de ingresso num dos seus cursos através do vestibular com data fixa para as vagas remanescentes.

Essa facilidade vale para todos dos cursos oferecidos pela Faculdade; Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Serviço Social.

O interessado no processo seletivo 2017.2, para os turnos matutino e noturno, já pode fazer a sua inscrição na sede da Faculdade Madre Thaís, à Avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center, Ilhéus-Bahia, até o dia 15 de julho. O candidato, também, pode optar pela utilização do ENEM, para isso a inscrição será mediante a apresentação do boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM. As provas, para o vestibular de dia fixo, serão aplicadas no dia 16 de julho (domingo), das 9 às 13horas, na sede da FMT.

O principal diferencial nos cursos, de bacharelado da FMT, é a associação de atividades teóricas e práticas, que permitem a inovação e facilitam a inserção dos profissionais no mercado. Outro mérito é o corpo docente, composto por especialistas, mestres e doutores com atuação nas diversas áreas do conhecimento, além da localização privilegiada e a moderna infraestrutura da Faculdade Madre Thaís.