Contagem regressiva para a 19ª Corrida Cidade de Itabuna

Tradicional competição bastante concorrida
Arquivo

O Atletismo Regional está na contagem regressiva para um evento que irá movimentar Itabuna no dia 23 de Julho, na semana das comemorações do aniversário de emancipação política e administrativa do município. A 19ª Corrida Cidade de Itabuna faz parte da programação dos 107 anos de Itabuna e abre a programação esportiva que será realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) via Departamento de Esportes e Turismo.

O evento que está sob a coordenação da Associação Itabunense de Atletismo (AIA) terá como ponto de largada a Praça Rio Cachoeira, às 07h30min. Até o momento 350 pessoas já garantiram inscrição, mas a expectativa, de acordo com Marcelo Marques, presidente da AIA, é de que 600 pessoas participem da Corrida. As inscrições seguem até o dia 17 de Julho. Interessados em participar, devem levar cinco quilos de alimento não perecível.

A 19ª Corrida Cidade de Itabuna será disputada nas distâncias de 5,8km e 10 km. A premiação, estimada em R$ 15 mil, será distribuída entre troféus, medalhas e dinheiro. O presidente da AIA, Marcelo Marques, aproveita para alertar aos interessados para fazer suas inscrições o quanto antes, pois o prazo está chegando. “Temos um limite de 600 vagas, mas está havendo uma procura muito grande, assim como aconteceu nas edições anteriores”.