Escola 28 de Julho recebe intervenções na área de limpeza

Serviços de capinagem
Ascom/Waldyr Gomes

Uma das escolas municipais que é referência em Itabuna e recebe o nome em homenagem ao dia do aniversário da cidade – 28 de Julho – está recebendo intervenções na área de limpeza. O serviço que está sendo realizado pelas Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano, atendendo uma determinação do prefeito Fernando Gomes, contempla a limpeza de toda área externa que de acordo com a diretora Áurea Cavalcante, acumulava lixo desde a gestão passada.

Cerca de três toneladas de lixo foram retiradas da área do entorno da Escola 28 de Julho que está situada no bairro Califórnia. No local, ainda estavam sendo atraídos caramujos – uma espécie de molusco transmissor de graves doenças ao ser humano. “No momento a maior necessidade da escola era essa limpeza da área externa e o nosso pedido foi prontamente atendido assim que fizemos a solicitação”, comentou a diretora da unidade de ensino que atende 535 alunos nos turnos da manhã e tarde.

A limpeza geral que está sendo realizada há cerca de três dias ainda contempla poda de árvores. “Toda comunidade está muito satisfeita com esse serviço, porque é o que estávamos precisando com urgência. Já a pintura interna não estamos precisando, porque foi feita na gestão passada com a ajuda da comunidade”, finalizou.