Toma posse o novo diretório do Partido dos Trabalhadores de Ilhéus

Evento reuniu militância e nomes influentes do partido na Baha
Ascom

O Partido dos Trabalhadores de Ilhéus está com novo diretório. A posse foi realizada na noite desta quarta-feira (14), na Academia de Letras de Ilhéus, numa solenidade que contou com a presença do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, dos vereadores Makrisi Angeli e César Porto (PDT), do vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, representantes de outros partidos políticos e de membros do diretório do partido de Ilhéus, Salvador, Itabuna e Itacaré. O ator José Delmo também participou da solenidade recitando poemas contra o golpe, em defesa da democracia e pelos direitos dos trabalhadores.

A partir de agora o PT de Ilhéus tem como presidente a advogada Ariadne Pitanga, que assumiu o desafio de continuar o trabalho de fortalecimento do partido e de organização da juventude na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e da melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros. Durante a posse a presidente disse que a princípio relutou em aceitar a missão, mas que decidiu concorrer à presidência por acreditar que a luta deve sempre continuar em busca de novos direitos e para que não haja o retrocesso das conquistas somadas até agora. Para isso ela espera contar com o apoio não somente dos membros do novo diretório, mas também de todos os filiados no partido na cidade.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, fez uma análise da conjuntura nacional onde reafirmou a importância da luta em defesa da democracia e contra o golpe no Brasil. Também falou dos programas sociais e dos direitos dos trabalhadores assegurados pelos governos Lula e Dilma e ressaltou as mudanças e da necessidade do Partido dos Trabalhadores se adequar à nova forma de comunicação, principalmente com a juventude para que dê prosseguimento à luta em defesa dos direitos de todos.

A ex-presidente do PT, Professora Carmelita, reafirmou que deixa a presidência do partido com a certeza do dever cumprido e com a convicção de que estaria transferindo a missão para uma militante com a responsabilidade e o compromisso de dar prosseguimento à luta. Falou também da qualidade dos membros do diretório, todos com uma história de batalhas firmadas em defesa dos trabalhadores e que sentem a honra e o orgulho de fazerem parte do PT. Professora Carmelita também ressaltou os avanços e as conquistas trabalhistas e sociais dos governos Lula e Dilma e conclamou a todos para que permaneçam firmes, vigilantes e prontos para a batalha contra o golpe e pelas eleições diretas.