Segunda edição do Projeto Semente de Cidadania acontece neste sábado

Com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para pessoa com deficiência, será realizada a segunda edição do “Projeto Semente de Cidadania”, neste sábado, 10, das 08h ás 12 horas. Desta vez, o evento será na praia do Cururupe, em frente à Cabana do Cais, Rodovia Ilhéus – Olivença, Km 07.

Fruto de uma parceria da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social e do Instituto Global Brasil, a ação oferece atividades esportiva de bodyboarding, stand up, surf, slackline e alongamento.

A primeira edição do projeto foi realizada no mês de maio, em frente à Cabana Guarany, Rodovia Ilhéus - Olivença, Km 3 e teve a presença  dos prefeitos de Ilhéus e de Jequié, Mário Alexandre e Sérgio da Gameleira, da secretária de Desenvolvimento Social (SDS), Soane Galvão, do campeão baiano de bodyboarding, Lucas Rodrigues, e do técnico da Seleção Brasileira de Surf Amador, Gabriel Macedo.

Mais de 50 pessoas com deficiência participaram da ação, que contou  com salva-vidas no local, distribuição gratuita de camisas de proteção contra radiação ultravioleta (UV), filtros de proteção solar (FPS), além da estrutura de pranchas, tendas e cadeira anfibia, disponibilizado pelo projeto.

Os interessados em participar devem procurar a sede da SDS, localizada à Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, no bairro Conquista, ou entrar em contato com o próprio presidente do Instituo Global Brasil, Victor Kruschewsky, através do telefone (73) 98831-4425.

O projeto tem ainda a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhéus (APAE), Centro de Referência à Inclusão Escolar de Ilhéus (CRIE), Associação dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ADEFI), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), demais associações e entidades do município.

Instituto Global -  Existe há dez anos e já promoveu diversas ações como limpeza de praia, doação de sangue, competições esportivas em nível regional, estadual e nacional, além de plantio de árvores e palestras educativas. O instituto tem como missão promover a educação, cidadania, saúde, o esporte, desenvolvimento social, sustentabilidade e turismo para os diversos setores da sociedade.