Passeios ciclísticos alertam para prevenção de acidentes no trânsito

Convivência amigável nas ruas
Secom

Dando sequência a Campanha Mundial Maio Amarelo, a Prefeitura de Ilhéus através da Superintendência de Trânsito (Sutran), realizará no próximo domingo (21), um passeio ciclístico em prol do movimento, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ontem (17), um passeio idêntico saiu da rodoviária de Ilhéus, percorreu a avenida Itabuna, sentido avenida Soares Lopes. Já no domingo, o ponto de encontro será no bairro do Iguape, por volta das 08h30 com saída prevista até o bairro do Hernani Sá, na rua principal.

A atividade tem como objetivo alertar e conscientizar a sociedade sobre os riscos de acidente no trânsito, além de cultivar respeito mútuo e estimular a boa convivência entre os veículos automotores e veículos de propulsão humana. Além do passeio ciclístico, será promovida no local, uma ação de panfletagem informando aos condutores e ciclistas a respeito da distancia de segurança de um metro e meio do veículo automotor para o ciclista, previsto no código de transito.

O “Maio Amarelo” conta com a participação e apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Serviço de Referência dos Direitos da Mulher (Ser Mulher), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), sindicatos, comerciantes, ciclistas, associações, autoescolas e estudantes.