‘Maio, mês da dança’ tem novo espetáculo nesta quarta

Valorização da dança como arte popular
Arquivo/Maurício Maron

O projeto ‘Maio, mês da dança’ traz nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas, para o Teatro Municipal de Ilhéus, a apresentação de academias de balé e escolas de dança do município, com os mais variados estilos de dança como balé moderno e clássico, jazz, contemporâneo, sapateado, dança afro, de salão e de rua, dentre outros. A produção é da Câmara Setorial de Dança e apoio da secretaria municipal de Cultura (Secult) que informa que o ingresso pode ser adquirido antecipadamente na bilheteria do teatro, ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

De acordo com a programação, nesta quarta-feira se apresentam as academias de balés Dinâmica e Movimento, Núcleo de Dança, Sôanne Marry e Stúdio E, Estação de Dança, Arrisca Cia. de Dança, balé afro Dilazenze, alunos da Associação Centro Educacional de Ação integrada (Aceai), além de grupo convidado que toda semana apresenta número diferente. A coordenação evento lembra que cada academia terá um tempo de 15 minutos para fazer a performance corporal no palco do Municipal.

O ‘Maio, mês da dança’ tem o objetivo de apresentar o trabalho realizado pelas escolas de dança de Ilhéus e valorizar e divulgar esse segmento cultural da cidade, que a Secult realiza durante este mês, sempre às quartas-feiras, no Teatro Municipal. O evento é considerado uma porta de troca de experiências das academias e companhias de dança que realizam apresentações como forma de estimular a formação de plateia na arte da dança.