TPI anuncia ´Os fuzis da senhora Carrar´, na Tenda

O primeiro espetáculo da ‘Trilogia da Guerra’
Reprodução

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) anunciou para o próximo dia 27 de maio, às 20h, a estreia de seu novo espetáculo: “Os fuzis da senhora Carrar”, da obra do alemão Bertolt Brecht e com direção de Romualdo Lisboa.  A estreia será na Tenda, espaço cultural administrado pelo grupo ilheense e localizado na Avenida Soares Lopes.

“Os fuzis da senhora Carrar” é o primeiro espetáculo da ‘Trilogia da Guerra’, que será apresentada pelo grupo neste ano, ainda com os espetáculos “A mãe coragem e seus filhos” e “A Santa Joana dos matadouros”, todos da obra de Brecht.  O elenco de "Os fuzis da senhora Carrar" contará com: Tânia Barbosa, Pablo Lisboa, Ely Izidro, Takaro Vítor, Márcia Mascarenhas, Cândida Souza e Cabeça Izidoro (também diretor musical). Os ingressos, limitados, já estão sendo vendidos na bilheteria da Tenda e na Papirus Livraria. 

Sinopse - Durante a Guerra Civil Espanhola (1936 – 1939), na província de Andaluzia, Teresa Carrar tenta manter seus filhos protegidos do conflito. Mas a guerra não poupa ninguém, principalmente os pobres. Escrita em 1937, “Os fuzis da senhora Carrar” provoca o público a pensar sobre a estupidez das guerras, a desumanização e impotência a que são submetidas as sociedades. Seja em nome de Deus ou do capital, toda guerra provoca dor e o distanciamento da humanidade em busca de igualdade e justiça. A classificação indicativa do espetáculo é de 12 anos.

Campanha - Com o slogan “sua contribuição vale um espetáculo’’, o grupo lançou nas redes sociais uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para o processo de montagem do novo espetáculo. O objetivo é que o próprio público e comunidade artística contribua na aquisição de elementos cenográficos e de figurino.  Os vídeos da campanha contam com participações do ator Amauri Oliveira, Carlos Carvalho (CPT-Recife), “Zebrinha” (Bando de Teatro Olodum), Ana Cristina Evangelista (Grupo Zebriskie) e outros importantes nomes do cenário artístico nacional.

link para um dos vídeos: https://youtu.be/0SFsGhFbwBk  

Os colaboradores da campanha receberão um ingresso exclusivo para a pré-estreia de “Os fuzis da senhora Carrar”, no dia 26 de maio, às 20h, também na Tenda. Quem não puder comparecer ao evento poderá solicitar a doação do ingresso para um estudante da rede pública de ensino. O TPI, através da execução de uma série de atividades sociais, mantém parceria com diversas instituições em Ilhéus.  As contribuições são feitas exclusivamente através de depósito identificado na conta do TPI. Em Ilhéus, ainda há a opção do ingresso ser entregue no domicilio do contribuinte, mediante contato prévio por telefone.