´O santo e a porca´ será apresentado no TMI, sexta

Espetáculo terá única apresentação
Divulgação

O espetáculo “O santo e a porca”, um dos clássicos do dramaturgo, escritor e poeta paraibano Ariano Suassuna, será apresentado nesta sexta-feira, 12, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. “O santo e a porca” será remontagem pela Cia. Acordada de Teatro, sob a direção de Ivana Nístico. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10.

Com indicação ao prêmio Brasken-2017, “O santo e a porca” retrata o cotidiano de uma família tradicional do interior do sertão brasileiro, com trama costurada em sequência de acontecimentos cômicos e muitas reviravoltas.

De acordo com a produção do espetáculo, os personagens representam diferentes classes sociais e existe critica a vida difícil do nordeste do Brasil. O tema gira em torno da avareza, pois o impasse se dá quando o protagonista, o velho Euricão Arábe, pensa que irá perder todo o dinheiro que guardava numa porca de madeira.

O Santo e a Porca  tem ainda a participação de Caroba, preparação vocal de Lucas Moreira, ator que dá vida a Eudoro, e ainda: Eloah Monteiro como Benona, Larissa Paixão como Margarida, Martin Pigni como cozinheiro e sonoplasta, Pedro Ivo Carelli como Dodó, Ed Paixão como Euricão Arábe e Mateo Crevatin como Pinhão.