Grupo visita local onde serão construídas praças esportivas em Itacaré

Prefeito lierou comitiva
Ascom

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou esta semana o local no bairro da Passagem onde serão construídos o estádio municipal, o Centro de Treinamento de Canoagem e também a nova creche. O objetivo foi verificar o espaço de cada equipamento e discutir detalhes de cada projeto para que os serviços sejam iniciados o mais rápido possível, beneficiando toda a comunidade. Participaram da visita os secretários de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, de Meio Ambiente, Cosme Nunes, de Administração, Dimitri Andrade, o procurador Nelson Cunha e também o comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Hosanah.

Para a implantação desses equipamentos o prefeito Antônio de Anízio já assinou o decreto declarando a área como de utilidade pública para fins de desapropriação. A proposta do prefeito é iniciar as obras imediatamente para que até o final do ano o estádio simplificado seja inaugurado. No local devem ser implantados, além do campo de futebol, também arquibancadas, vestiários e área para atletismo. As obras da creche municipal também deverão ser iniciadas em muito breve possibilitando que as mães tenham um espaço digno para deixar seus filhos enquanto trabalham.

O Centro de Treinamento de Canoagem será construído pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, no bairro da passagem, ao lodo do local onde também será construído o estádio municipal. A proposta do governador Rui Costa é construir três centros de canoagem na região, o de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Na primeira vistoria dos técnicos em Itacaré os representantes do Estado consideraram a área favorável para a implantação do equipamento.

O prefeito Antônio de Anízio informou que o objetivo ao construir esses equipamentos é incentivar o esporte, despertar novos talentos em cada uma dessas modalidades, projetar Itacaré a nível internacional e garantir o treinamento e a formação de novos atletas. Assim como vários outros esportes, a canoagem de Itacaré tem sido destaque a nível internacional, revelando grandes atletas, a exemplo da canoísta Martinha Ferreira, atleta paraolímpica bicampeã mundial.