Especialista apresenta estratégias para atrair o novo consumidor de moda

Roberta Nigri
Maurício Maron

O uso estratégico das novas tecnologias de consumo para atrair compradores levou profissionais do segmento de moda de Itabuna e região ao Sebrae Conecta - Encontro com o Especialista nessa terça-feira, 18. O evento se estende durante toda esta quarta, 19, com oficinas gratuitas em Visual de Merchadising e Tendências do comportamento do consumidor de moda, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna.

Ao longo da sua apresentação, a especialista em Moda pelo Instituto Marogani, de Milão, Roberta Nigri, revelou que, em primeiro lugar, deve-se entender o consumidor e a sua forma de interagir com o ambiente virtual. Ao mesmo tempo, “é preciso conhecer como funciona a venda on-line, desde um site até um WhatsApp. E não adianta explorar todas as redes. É necessário consegui enxergar a melhor estratégia”, explicou.

Há 35 anos no gerenciamento de uma loja de roupas femininas em Itabuna, a empresária Eliana Cássia Falcão Oliveira foi ao evento do Sebrae junto com suas colaboradoras com o objetivo de inovar para atender às necessidades dos clientes. “Hoje, fidelizamos o cliente com informações e dicas especializadas através das mídias sociais. Por isso, preciso de uma equipe sempre ‘antenada’, com os horizontes abertos para o cenário virtual”, declarou Eliana.

Sintonizado com a dinâmica das mídias sociais, o empresário de duas lojas no segmento de surfe e moda casual em Itabuna, Iran Falcão Costa Júnior, participou do encontro em busca de conhecimento sobre o novo perfil do consumidor. Com o auxílio de uma empresa específica no segmento digital, o gestor já investe em “ações de marketing no Instagram, WhatsApp e Facebook para atrair esse novo público, cada vez mais exigente”.

Sebrae Conecta - De acordo com o coordenador da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae Bahia, Ítalo Guanaes, os encontros promovidos pelo Sebrae Conecta têm atraído um público específico, em busca de conhecimento para mudar a realidade dos seus negócios. “Pensando nisso, o Sebrae está investindo em conteúdo segmentado, com a participação de um especialista com a vivência de cada área. A ideia é trazer tendências e aprofundar sobre o negócio”, relatou.