Empresários participam de encontro com especialista em materiais de construção

Marcos Gabriel Atchabahian
Google

Empreendedores do setor de materiais para construção terão a oportunidade de fomentar os seus negócios a partir do Encontro com o Especialista, que acontece nos dias 28 e 29, no auditório do hotel Tarik Fontes, em Itabuna. O evento integra a programação do Sebrae Conecta e tem o objetivo de promover o desenvolvimento e a competitividade dos negócios locais, por meio de ações que contribuam para a melhoria da gestão.

As inscrições estão abertas e os interessados podem obter informações por meio do telefone (73) 3613-9734. O encontro inicia às 19h com a palestra “Gestão Familiar de Sucesso”, ministrada pelo presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de São Paulo (Acomac/SP), Marcos Gabriel Atchabahian. No dia seguinte, às 8h, os colaboradores participarão da palestra “Atendimento ao Cliente para Materiais de Construção”.

De acordo com a técnica do Sebrae em Ilhéus, Karla Peixoto, o foco do evento se concentra no debate sobre as melhores estratégias para o setor, aliado à troca de experiências, possibilidade de construir uma rede de contatos e desenvolver bons negócios. “O resultado esperado é o fortalecimento do segmento na região”.

Varejo de alimentos

A busca pela valorização dos segmentos é o objetivo do Sebrae Conecta, que, nos dias 21 e 22, realizou o encontro voltado para a área de varejo de alimentos. O evento contou com a parceria da Rede dos Mercados e Supermercados de Itabuna (Redemec).

No primeiro dia, o administrador de empresas, da cidade de Uberlândia, Cleir Braga falou sobre execução no ponto de venda. "Os empresários não podem perder o foco de que trabalham para obter lucro, o que garante a sobrevivência do negócio. Por isso, devem estar atentos, entre outras questões, a uma precificação eficiente de seus produtos".

O encontro foi encerrado com a palestra gratuita sobre atendimento ao cliente para minimercados, com a consultora Elane Lopes. A capacitação foi voltada para os colaboradores desses empreendimentos.

Para o gerente regional adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, o encontro reuniu informações importantes para os profissionais que atuam no varejo de alimentos, tendo em vista a necessidade constante de inovar. “Em todos os eventos do Sebrae Conecta, temos buscado falar a linguagem do empresário, para que ele perceba a importância de aprimorar o seu negócio”.