Mélanie Ségard

Júlia Virgínia
Divulgação

A meteorologia na França, la météo, toma um espaço importante da atenção dos franceses, já que eles organizam a rotina considerando a previsão do tempo. Sendo assim, conhecer a temperatura e as possibilidades de chuva ou neve deixa tudo muito prático. Todos param na expectativa de se surpreender com um amanhã mais bonito. 

No dia 14 de março a TV France 2 surpreendeu a todos com uma novidade muito especial. Uma jovem de 21 anos apresentou a meteorologia sem nenhuma experiência no assunto e encantou telespectadores de toda a França.

Depois de um vídeo publicado nas redes sociais, onde a jovem Mélanie Ségard faz um apelo pedindo que seguidores a apoiassem, o caso ganhou a atenção de todos. O sonho dela era apresentar a meteorologia e mostrar as pessoas como estaria o tempo.

O apoio solicitado pela jovem deveria chegar em forma de curtidas na sua postagem com o objetivo de conseguir 100.000 curtidas, mas o vídeo foi visto mais de 3 milhões de vezes. Duas emissoras se interessaram e o convite foi lançado. 

Na conceituada France 2, uma das principais emissoras da França, Mélanie fez história. Foi a primeira vez que uma garota sem experiência apresentou la météo, alguns duvidaram porque a adolescente tem síndrome Down, mas a maioria acreditou ser apenas um detalhe e que Melanie seria capaz.       

Na esperança que o tempo e mentalidade das pessoas continue mudando, que exemplos como o de Mélanie Ségard deixem os dias mais iluminados!

A autora Júlia Virgínia é formada em Rádio e TV e tem mestrado em Cinema