Trabalhadores prometem nesta quarta grande caminhada em Ilhéus

Mobilização foi construída ao longo da semana
Arquivo

Nesta quarta-feira (15), em Ilhéus, o início da Greve Geral Nacional da Educação, que prosseguirá até o dia 24 de março, será marcado pela realização de uma Grande Caminhada dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência.

Com saída às 14h, da Praça Miguel Alves, ao lado do estádio Mário Pessoa, via Cidade Nova (em frente à antiga clínica Sacro), o grupo segue em direção ao centro da cidade e finaliza o movimento na Câmara de Vereadores, onde os participantes farão uso do plenário para explicar os objetivos do movimento e conscientizar a população.

Além dos trabalhadores em Educação, pais e alunos, participarão da caminhada os representantes de outras entidades como bancários, metalúrgicos, portuários, comerciários e Força Sindical e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

Reuniões esclarecem pais de alunos sobre objetivos da Greve Geral - A APPI/APLB inseriu em sua agenda de mobilização da greve geral, diversas reuniões com pais de alunos de escolas em áreas como Teotônio Vilela e Maria Jape, em Ilhéus, realizadas nesta terça-feira (14). A proposta é esclarecer os pais sobre os objetivos da Greve Geral Nacional da Educação, que acontece de 15 a 24 de março, contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional.

Estudantes são conscientizados sobre Reforma da PrevidênciaA APPI/APLB marcou presença no Seminário de Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep), em Ilhéus, realizado nos dias 13 e 14 de abril, no auditório da escola. A participação do sindicato foi voltada para conscientizar os jovens sobre a Reforma da Previdência, principal item da agenda da Greve Geral Nacional da Educação, de 15 a 24 de março.

“Os estudantes foram muito participativos durante o debate e puderam compreender o que, de fato, vai acontecer com os trabalhadores por causa da Reforma da Previdência, o que gera uma certa indignação em todos, principalmente nos jovens que já estão no mercado de trabalho e ficam preocupados com o futuro”, explica o presidente da APPI, Osman Nogueira.

Assembleias em Itacaré reuniram trabalhadores em EducaçãoA APPI/APLB abriu a agenda de mobilização da greve geral com atividades na segunda-feira (13/03) em Itacaré, em assembleias com trabalhadores em Educação das redes estadual, no Colégio Aurelino Leal, e municipal, no Centro Educacional de Itacaré. Em pauta, a construção da agenda da Greve Geral Nacional da Educação, de 15 a 24 de março. O movimento é, principalmente, contra a Reforma da Previdência e, também, pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional.