Prefeitura estuda implantação de comércio no Condomínio Sol e Mar, em Ilhéus

Área onde técnicos pretendem implantar centro comercial
Secom

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), analisa proposta para implantação de uma área de comércio no Condomínio Sol e Mar I e II, localizado na Estrada do Couto, à margem da Rodovia BA-251, zona sul da cidade.  Com a ocupação do conjunto habitacional construído através do programa Minha Casa Minha Vida, estima-se que cerca de 10 mil pessoas residirão no local.

Uma reunião para discutir a proposta foi realizada no Condomínio Sol e Mar I e II, no dia 1º.  De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio dos Santos, o governo municipal estuda a definição de área territorial a fim de viabilizar esse projeto. Também estiveram presentes ao encontro o arquiteto da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Sustentável, Arthur Valente, o coordenador geral das regiões sul e sudoeste das empresas contratadas pela Caixa Econômica Federal que serão responsáveis pela gestão condominial, Hilval Nascimento Junior, e líderes comunitários da vila de Couto.

Na oportunidade, ficou acertada que a planta da área seria apresentada à comunidade nas próximas semanas. A proposta visa atender da melhor forma aos moradores dos 2.120 apartamentos residenciais dos empreendimentos Sol e Mar I e II.  Segundo o secretário, a ideia é construir um pequeno centro de abastecimento, com a organização de barracas, além de quiosques que formarão uma praça de alimentação na área. “A distribuição do espaço será discutida e aprovada com a gestão do condomínio, de modo a garantir comodidade aos habitantes do bairro”, acrescentou Paulo Sérgio.