Estudantes de Biomedicina da FMT são aprovados para estágio na USP

Estágio na USP
Divulgação

Dois alunos do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT), de Ilhéus, fazem estágio curricular no laboratório de Virologia Clinica e Molecular do Instituto de Ciências Biomédicas II da Universidade de São Paulo (USP).

“A troca de experiência com os pesquisadores e docentes da USP dará aos alunos Cairo Monteiro de Oliveira e Natan Gomes dos Santos a oportunidade de desenvolverem novas habilidades, tornando-os bem mais preparados para enfrentar os desafios da carreira escolhida,” assinala a professora Ana Paula Adry, coordenadora do Curso na FMT.

“O estágio é uma oportunidade para os alunos complementarem o aprendizado obtido em sala de aula, vivenciando na pratica os conteúdos teóricos. Os nossos alunos estão muito bem preparados para oportunidades como essas. Para iniciarem o estágio Cairo e Natan  precisaram fazer uma prova para terem acesso ao laboratório e às pesquisas desenvolvidas na Instituição, e foram aprovados com êxito, ” frisa Ana Paula Adry.

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina da FMT, “o diferencial do curso é que os alunos podem contar com aulas práticas desde os primeiros semestres em laboratórios especializados e um ensino de qualidade. O curso conta com a duração de quatro anos e habilita em duas áreas de estágio dentre elas, análises clínicas, banco de sangue, imagenologia médica, microbiologia de alimentos, bromatologia, biologia molecular e virologia podendo atuar também como docente.”

“É um orgulho para nos professores sabermos que nossos alunos foram selecionados para estagiar em uma das melhores universidades do país, parabenizo os alunos pelo desempenho, bem como a todos os colegas professores do curso de Biomedicina da FMT,” conclui a professora Ana Paula.