Kettebell vem conquistando muitos praticantes na cidade

Tárcio começou a treinar há 6 meses, perdeu 10 kg e fará sua estreia no torneio
Ascom

Tendo como cenário o casario do sítio histórico de Canavieiras e o Porto do Rio Pardo, atletas de Salvador, Itabuna e de várias cidades do Sul da Bahia participam do 1º Torneio Brutal de Kettlebell Sport, ao lado do coreto entre a praça Eduardo Campos e a rua Felinto Melo. O evento será realizado no dia 25 de março (sábado), e será o primeiro torneio de kettlebell realizado no interior da Bahia.

Segundo o organizador da competição, João Rosário, as provas em disputa serão realizadas nas modalidades long cycle, snatch e jerk e será uma grande oportunidade para verificar o desempenho dos atletas baianos. “O torneio será uma fase de preparação para os atletas que irão participar, em setembro próximo, em Salvador, da etapa do GP Mundial de Kettlebell da Associação Mundial de Clubes de Kettlebell (WAKSC).

O torneio, promovido por João Rosário, da empresa Brutal Strength and Conditioning, especialista em Kettlebell e uma das maiores referências no Brasil nesse esporte, que alia força e técnica para levantar uma bola de ferro por tempo determinado. Hoje, o kettlebell vem conquistando muitos praticantes em Canavieiras, por fortalecer o corpo inteiro de forma integrada e dinâmica.

Emagrecer de forma saudável – Um exemplo é Tárcio Oliveira, que perdeu 20 quilos em 2016, 10 nos últimos seis meses treinando com kettlebell. Muito treino, dedicação e paixão deste guarda civil municipal canavieirense pelo esporte que conheceu através de Joao Rosário, e que em 25 de março será um dos exemplos de superação dos atletas que disputarão o 1º Torneio Brutal de Kettlebell Sport, em Canavieiras-BA. Confira no vídeo – https://youtu.be/TyJ8ElqtMUQ - o depoimento de Tárcio e venha prestigiar o campeonato competindo ou torcendo pelos atletas da região fortalecendo assim o esporte.

O 1º Torneio Brutal de Kettlebell Sport já conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canavieiras, Óticas São Raphael, Pop Discos/Malu Móveis, Jornal Tabu, Jornal Agora, Costa Sul FM e Açaizeiro.

Quer competir também? Então se apresse. As inscrições para o torneio se encerram no dia 27 de fevereiro. Confira no site www.brutalsc.com todas as informações sobre a inscrição (formulário) e organização do torneio. Mais informações no whatsapp (73) 99827-9091, com João Rosário. A entrada é franca.