Hora de esquecer a política - Jabes vai fazer tratamento contra um câncer

Jabes conversa com o editor do JBO
Arquivo

Em primeira mão. O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, vai passar, nos próximos meses, por um tratamento contra um câncer na próstata. Jabes recebeu o diagnóstico há alguns dias e, hoje, resolveu se posicionar de forma pública a respeito do problema.

Pela rede social, o ex-prefeito de Ilhéus - que ainda cuida de um problema na visão - decidiu expor a situação e anunciar o tratamento a fim de evitar "especulações que sejam maiores que o problema". "Tenho fé no futuro", assegurou.

Nesta segunda, Jabes segue para São Paulo onde vai ser acompanhado por novos especialistas para saber quais os próximos passos que precisam ser dados para a cura.

Nota da redação - Situações de cunho pessoal e familiar, como esta, são tratadas com muito respeito e cuidado pelo Jornal Bahia Online. Estamos noticiando o fato, considerando que o próprio Jabes resolveu tornar pública a sua condição de saúde. Além do gesto do homem forte e equilibrado que é, sua decisão de compartilhar o seu problema com o povo de Ilhéus merece a nossa solidariedade. Neste momento delicado é preciso que esqueçamos lado, coloquemos a política em segundo plano e torçamos para que dê tudo certo a alguém que muito contribuiu com esta cidade e com a sua gente.

Leia, abaixo, a postagem do ex-prefeito.

Amigos.

Minha vida sempre foi marcada por desafios.

Durante exames de saúde, este mês, médicos diagnosticaram uma alteração na minha próstata, situação que exigirá acompanhamento e tratamento.

Enfrentarei essa realidade com a mesma coragem e equilibrio que marcam minha vida.

Tenho o desafio do presente.

E fé no futuro.

Jabes Ribeiro