Ilhéus atrás de Lençóis no índice de ocupação da rede hoteleira

Ilhéus e o turismo que precisa serr repensado
Arquivo/José Nazal

Um levantamento feito a pedido da Coluna Satélite, do Correio da Bahia, assinada pelo jornalista Jairo Costa Jr, revela o desempenho da rede hoteleira baiana no período da alta estação.  O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) na Bahia e revela que Ilhéus se posiciona atrás de Lençóis no índice de ocupação em hotéis e pousadas.

De acordo com o levantamento, em cinco dos sete principais destinos baianos, apenas Porto Seguro atingiu 90% de ocupação hoteleira em janeiro. Abaixo de Porto está Praia do Forte, com 85%. Lençóis, coração da Chapada Diamantina, alcançou a terceira melhor marca, como 78%. Outros dois – Ilhéus e Salvador – patinaram em 70% e 68%, respectivamente. Morro de São Paulo e Itacaré não enviaram dados.

Os resultados contradizem os números oficiais divulgados pela Bahiatursa. O secretário estadual do Turismo, José Alves, havia informado que os principais destinos turísticos do estado tinham registrado, em média, 90 por cento no índice de ocupação da rede hoteleira.