Choco Summer promove chocolate de origem e agricultura familiar

O doce sabor da região se encontra com a produção musical de qualidade
Arquivo/Maurício Maron

O evento Choco Summer, que acontece até este domingo (15) com entrada gratuita no centro histórico de Ilhéus, promove feira de incentivo à produção e consumo de chocolate feito com amêndoas de cacau selecionadas oriundas do Sul da Bahia.

Marcas como ChOr, Sagarana e Acará se unem às cooperativas de pequenos produtores da Associação Sul Bahia (Var Chocolate, Coroa Azul, Jupará, República Do Cacau,  Amado Cacau, Yrerê), Decachi (Sabor do Cacau, Mary Doce, Vício de Cacau, Abia Derivados, Braitt & Sanjuan, Torroá Cacau, Pérolas da Cozinha) e Bahia Cacau numa grande exposição dos produtos em estrutura especial montada na Avenida Dois de Julho.

Além do chocolate, o Choco Summer atrai turistas e moradores locais no pôr do sol, a partir das 17h, com muita música e gastronomia. Hoje (sexta-feira, 13), a banda Forró Atrevido anima a noite. Amanhã (sábado, 14) será a vez da MPB de Jacque Barreto. No domingo (15), o quarteto de Zezo Maltez encerra o evento, que deve ter sua segunda edição no próximo Verão.

O Choco Summer é uma parceria do Costa do Cacau Convention Bureau com o Governo do Estado da Bahia através das secretarias de Turismo, de Desenvolvimento Rural, Agricultura, CAR e Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sebrae, ATIL - Associação do Turismo de Ilhéus e MVU Empreendimentos com o apoio da Heineken e Coca-Cola.