Formatura da primeira turma do curso de Direito da FMT será sábado

Sede da FMT
Ascom/Jonildo Glória

A solenidade de formatura da primeira turma do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT), Ilhéus, será realizada neste sábado, dia 14. A cerimônia de colação de grau  acontece no  Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes.

Essa será  a primeira turma a se formar pelo curso de Direito da FMT. “Temos muito orgulho dos nossos formandos, e somos gratos pela aposta destes pioneiros do curso em nosso trabalho. Certamente Ilhéus e a Bahia poderão contar com profissionais qualificados para o mercado de trabalho, e, mais do que isso, cidadãos dedicados à comunidade”, afirma o coordenador do curso, Josevandro Ferreira do Nascimento.

A solenidade será presidida pelo diretor da Faculdade, Dr. Eusinio Lavigne Gesteira. A turma terá como Paraninfo o professor  Josevandro Nascimento, Coordenador do curso. O patrono é o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Ilhéus, Dr. Marcos Flávio Rhem da Silva e a professora  Caroline Bráulio de Sá, empresta o seu nome a turma.

O curso de Direito da Faculdade Madre Thaís, recentemente, obteve nota 4 no diagnóstico realizado pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), designados pelo Ministério da Educação. A nota máxima da avaliação do MEC é 5.

A diretora Acadêmica da FMT, Tatiana Barcelos, lembra que o curso foi analisado nas s áreas de Organização didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. Da média dos três conceitos resultou a nota final da graduação. “O ótimo desempenho do curso evidencia as boas práticas realizadas pela Faculdade Madre Thaís,” frisa a mestra.