Faltou impactar na primeira semana

Mário Alexandre
Secom/Glodoaldo Ribeiro

Faltou uma medida impactante na primeira semana de gestão do médico Mário Alexandre. Pedir economia das pastas, rever caminhos administrativos e rebatizar programas como, por exemplo, transformar o "Ilhéus em Ação" de Jabes em "Operação Cidade Limpa" dele, nos parece muito pouco para quem prometeu sacudir a cidade já na posse. Aos olhos dos menos apaixonados (com menos ou sem interesse futuro), a cidade apenas "continua". Não recomeçou.

Os mais céticos quanto as críticas muito cedo ao modelo que se apresenta de gestão poderão dizer: "o homem mal começou e já estão batendo". Esses apenas radicalizam. O que se cobra neste espaço, por exemplo, é que Marão dê cara e corpo ao seu governo, que seja diferente se, de fato, não concordava com o modelo de gestão anterior.

Esta semana, pelas redes sociais, um apoiador do prefeito (ainda não nomeado mas em busca disso) disse que ele errou ao conceder uma entrevista exclusiva ao Jornal Bahia Online (releia clicando aqui). Disse que as perguntas foram "maldosas" e ele, alguns vezes, infantil nas respostas. Tirando o empenho do nobre defensor querendo ser lembrado nos decretos que começam a pipocar no Diário Oficial, Marão disse muito na entrevista.

Falta, no entanto, transformar a teoria na prática.

Afinal, ele já tem uma semana a menos do seu mandato de quatro anos à frente a Prefeitura de Ilhéus.