Novas barracas padronizadas reorganizam feira livre da Urbis

Solenidade festiva na entrega das barracas
Secom

Como parte das ações positivas e desenvolvimento do empreendedorismo na padronização de feiras livres, em Ilhéus, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) fez a entrega de 50 barracas padronizadas para feirantes da área externa da Central de Abastecimento da Urbis, no bairro Hernani Sá, zona Sul, na manhã desta sexta-feira, 11. Após a total reforma do equipamento comercial e asfaltamento da área da feira livre, as tendas entregues, de zinco galvanizado, com área de 3,10 m² e cobertura de lona - adquiridas por meio de parceira com a Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional (CAR) - ajudarão a consolidar a reorganização das vendas de frutas e verduras. 

Na oportunidade, além dos beneficiados pela aquisição do material, estavam presentes Roberto Garcia, secretário de Indústria e Comércio, o vereador Roque do Sesp, que requereu ao prefeito a melhoria das barracas, e Maria Lima, presidente da Associação dos Feirantes e Comerciantes da Central de Abastecimento do Hernani Sá. A entidade representativa dos feirantes é a responsável pela utilização e guarda das barracas, cujo uso é restrito ao espaço destinado à feira livre da Central de Abastecimento. 

De acordo com Cacá, a administração realizou um trabalho árduo para a reforma da Central, que incluiu a troca de todo o telhado, de fiações elétricas, reforma dos boxes, pintura e recuperação da edificação. “Fizemos um trabalho realmente digno para a população da zona sul e para todos os moradores que frequentam e compram no local. E a nossa intenção era levar este trabalho futuramente para a Central do Malhado”, declarou. Maria Lima, da associação dos comerciantes, destacou que “as barracas vão complementar a organização da Central de Abastecimento da Urbis”.  

Mais Qualidade - Para o titular da Sedic, Roberto Garcia a reforma realizada na Central da Urbis não tratou apenas da parte física, mas também da qualificação dos serviços prestados pelos comerciantes. “Hoje a associação está organizada, inclusive, com um acordo de cooperação com a prefeitura, com o objetivo de fazer a gestão do patrimônio que pertence aos próprios feirantes e donos de boxes. A reorganização deu mais segurança sanitária ao local, atraindo mais consumidores”, disse.