Escolas estaduais de Itabuna realizam aulões e simulados para o ENEM

Atividades preparativas dão mais experiência aos alunos
Imagem meramente ilustrativa

Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece nestes sábado e domingo (5 e 6), os estudantes da rede estadual de ensino estão envolvidos nas últimas atividades preparativas. Em Itabuna (434 Km de Salvador), os professores realizam revisões, aulões e simulados para a consolidação dos conteúdos que já foram trabalhados ao longo do ano letivo, e dão o suporte psicológico para amenizar a ansiedade típica do período. 

O Colégio Estadual Félix Mendonça realiza um aulão, nesta terça-feira (01), às 19h, no pátio da unidade escolar. Já no Colégio Estadual Amélia Amado, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio terão aulão e simulados no decorrer da semana. Os simulados serão aplicados em duas etapas, nesta terça (01) e na quinta-feira (03), a partir das 7h30. Ainda na quinta-feira (03), será realizado o aulão de revisão das disciplinas da área de humanas, a partir das 15h. 

Os estudantes do Colégio Inácio Tosta Filho terão aulão de Redação e em seguida um bate-papo para tirar todas as dúvidas, nestas quinta e sexta-feira (03 e 04), a partir das 8h.