Garotada ganha presentes no Dia da Criança

Festa, alegria e presentes
Ascom

As crianças dos bairros Sócrates Resende, Antônio Osório, Birindiba, Jardim Burundanga, dentre outros, de Canavieiras, comemoraram o dia consagrado a eles ganhando presentes, comendo pipocas e bebendo refrigerantes. O evento foi realizado no Poste 10, do bairro Sócrates Resende, pelo aposentado José Américo dos Santos (Seu Ita), que se fantasia de palhaço para distribuir os presentes.

Há 34 anos seu Ita encontrou uma forma de proporcionar a alegria da garotada carente moradora dos bairros da periferia e que, normalmente não receberia essas lembranças no Dia das Crianças. Este ano ele conseguiu adquirir 200 brinquedos, com recursos próprios e o apoio de amigos que contribuem com essa festa.

O evento, segundo seu Ita, foi realizado de maneira simples, mas que cumpre o seu objetivo: Alegrar meninos e meninas da comunidade em que reside. “Foram 14 anos em Ilhéus, onde morei anteriormente, e outros 20 anos aqui em Canavieiras, sempre contando com a boa vontade de pessoas amigas, que fazem questão de ajudar”, disse se Ita.

Para seu Ita, não existe prazer igual ao de ver a alegria da criançada em receber os brinquedos, se fartando com pipocas e bebendo refrigerantes, o que geralmente não faz parte do cotidiano delas. “Eu peço a Deus que não me falte nunca a vontade de proporcionar essa alegria na minha vida. Quando criança nunca pude ter brinquedos, então hoje faço isso pelos que não têm condições”, concluiu Ita.