Obras do Régis Pacheco estão em fase de conclusão

Hospital Régis Pacheco
Ascom/Walmir Rosário

Atendendo às adequações de ambiência da Rede Cegonha, será concluída esta semana – cerca de 98 por cento –  a reforma do espaço físico do Hospital Municipal Régis Pacheco, em Canavieiras. O objetivo é proporcionar condições dignas de trabalho aos profissionais da instituição e, consequentemente, um melhor atendimento ao usuário.

Segundo o Secretário de Obras e Transportes da Prefeitura de Canavieiras, Lucas Rodrigues, trata-se de dois trabalhos distintos. “Os serviços realizados com recursos próprios, abrangeram pintura, adequações de alguns setores que mudaram de local, recuperações de forros, novas instalações elétricas”, explicou, acrescentando que falta apenas a pintura da fachada do hospital.

De acordo com o secretário, a outra parte é referente às adequações de ambiência no modelo de atenção previstas pela Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. “É a reforma, ampliação e equipamentos para adequação do setor de Obstetrícia e Maternidade do Hospital. Para concluirmos esta parte, falta apenas a pintura da área de admissão das parturientes”, relatou o secretário.

A secretária municipal de Saúde, Roberta Barros, afirma que as gestantes que buscarem a maternidade para a realização do parto a partir de agora irão dispor de uma área exclusiva no Hospital Régis Pacheco. “Assim que derem entrada, serão encaminhadas à sala de acolhimento, em seguida, à sala admissão de parturientes e quarto de parto, depois encaminhada ao alojamento”, explica a secretária.

A implantação do programa Rede Cegonha em Canavieiras, segundo o prefeito Almir Melo, é parte integrante do planejamento da Secretaria Municipal da Saúde para oferecer novos procedimentos modernos e adequados à população. “Nosso objetivo é garantir à gestante parturiente melhorias no atendimento e acompanhamento, durante e pós-parto”, explica, afirmando que continuará mantendo todos os compromissos assumidos durante a gestão.