Judoca participa dos Jogos Escolares, na Paraíba

Luís Henrique Feitosa Pandine, após vencer seletiva estadual, participou da Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude
Ascom

O atleta e aluno da Academia Nissei e Centro Educacional Kennedy, em Canavieiras, Luís Henrique Feitosa Pandine, após vencer seletiva estadual, participou da Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 14 anos, nos dias 19 a 30 de setembro em João Pessoa, na Paraíba. Ele se classificou em 9º lugar dentre os 26 atletas. Embora não tenha sido o esperado, foi mais um resultado positivo para o esporte da cidade.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, reúne milhares de alunos atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional, e consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das provas, os jovens atletas têm a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.