Após perder eleição, melo recomenda procedimentos a secretários

Prefeitura de Canavieiras
Ascom/Wagnevilton Ferreira

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recomendou aos secretários que comecem a observar dos procedimentos para encerrar exercício financeiro de 2016. Como são realizados todos os anos, serão editados decretos para a adoção de providências e procedimentos com vistas ao encerramento das contas.

As medidas que serão propostas pelo prefeito têm o objetivo de estipular prazos para o cumprimento da legislação pertinente, a exemplo da Constituição Federal, Estadual, Resolução do Tribunal de Contas dos Municípios e Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo Almir Melo, a máquina administrativa municipal vai cumprir os prazos e procedimentos de maneira uniforme e transparente para a prestação de contas e o balanço geral do município.

Para atender os preceitos da responsabilidade na gestão fiscal, até 31 de dezembro próximo deverá estar finalizado o encerramento financeiro, com observação das normas orçamentárias, financeiras, patrimoniais e contábeis. Com isso, serão estabelecidas datas para a realização de empenhos e emissão de nota de empenho e incorporação da execução orçamentária dos fundos especiais

Também serão criadas comissões para realizar o inventário dos bens móveis e imóveis pertencentes ao patrimônio do Município, bem como dos bens de consumo. As comissões também terão a finalidade de proceder ao inventário em caixa e equivalentes de caixa e de análise e avaliação das contas dos grupos do ativo e passivo circulante do balanço patrimonial, dentre outras providências.

Segundo Almir Melo, suas quatro gestões foram marcadas pela lisura e organização no trato dos recursos públicos, com responsabilidade e transparência. “Esse zelo com a administração fez com que sempre tive minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Município (TCM) e pelo Legislativo. Portanto, continuaremos dedicando a mesma atenção, o que sempre foi uma marca em nossos governos”, concluiu Almir Melo.