Unidades de Saúde da Zona Sul oferecem atendimento à noite

Posto de Saúde da Urbis
Secom/Gidelzo Silva

Com o objetivo de ampliar a atenção à Saúde, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus mantém o atendimento ao público durante períodos noturnos em unidades da Zona Sul da cidade. O horário estendido visa facilitar a consulta ao paciente que não tem tempo de ir às unidades de saúde no horário comercial. Esse sistema de funcionamento está adotado no Pronto Atendimento (PA) instalado na Avenida Tancredo Neves, no Centro Avançado de Saúde do Hernani Sá e na Clínica Odontológica Napoleão Marques, no Bairro São Francisco.

Parte dos procedimentos realizados nas unidades de urgência e emergência dos hospitais agora pode ser resolvida no PA da Zona Sul, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e no Centro Avançado de Saúde do Hernani Sá, que funciona 7 às 22 horas. O secretário de Saúde, Antônio Ocké, destaca o esforço da equipe para a ampliação do horário de atendimento nas unidades.

Odontologia – Esse modelo de atendimento na Rede Pública de Saúde do Município também foi levado à Clínica Odontológica Napoleão Marques, localizada no bairro São Francisco, que trabalha com saúde bucal, se segunda a sexta-feira, até às 21 horas. “Esse novo sistema possibilita o atendimento à noite ao usuário sem condições de se ausentar do trabalho durante o dia para procurar unidade de saúde”, salienta o secretário. 

Cardiologia - Ele destaca ainda que, nos próximos dias, na Policlínica de Ilhéus, localizada no alto da Conquista, haverá atendimento nas áreas de cardiologia e pequenas cirurgias. “Já estamos montando as equipes médica e de auxiliares. Vale ressaltar que com a convocação dos novos servidores concursados, iremos ampliar a oferta de especialidades, a exemplo de mastologia, geriatria, urologia, infectologia, dentre outras”, acrescenta.