FMT promove Conferência Científica e Fisioterapia Neurofuncional‏

Sede da FMT
Ascom/Jonildo Glória

A Faculdade Madre Thaís (FMT) está promovendo a Conferencia Cientifica e Fisioterapia Neurofuncional. Sob a coordenação do professor Renato Gonzaga Barreto, docente mestrando do curso de Fisioterapia da Faculdade tem como objetivo discutir artigos voltados para a área da neurologia. Especialistas da área são convidados a debater com os estudantes um artigo previamente escolhido a cada mês. No debate são analisadas as diversas abordagens metodológicas, as técnicas empregadas nas diferentes disfunções do Sistema nervoso.

Quinta-feira(29), no auditório Dr. Cid Gesteira, na FMT, será debatido o artigo intitulado “Facilitação neuromuscular proprioceptiva na doença de Parkinson: relato de eficácia terapêutica“ (SANTOS et al.  Fisioter. mov; 25(2): 281-289, abr.-jun. 2012), com fisioterapeutas convidados. A conferência é aberta ao público profissional e acadêmico de qualquer Instituição. A inscrição pode ser feita no dia do evento mediante entrega de um quilo de alimento não perecível.

De acordo com a coordenadora do Curso de Fisioterapia da FMT, Karla Gresik, "a iniciativa do professor Renato Gonzaga Barreto é muito oportuna para o estímulo à produção científica dos acadêmicos de Fisioterapia, uma vez que os estudantes aprendem desde cedo a analisar criticamente os artigos científicos, ganhando experiência na área da pesquisa."