Seminário ´Desafios da Gestão Escolar´ acontece nesta quarta

Valorização da educação em Ilhéus
Secom

A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus (Seduc) promove nesta quarta-feira, 28, o I Seminário “Desafios da Gestão Democrática Escolar Frente ao PME – Plano Municipal de Educação”. O evento, que acontece no auditório Jorge Amado, no Centro de Convenções, das 13h30min às 17 horas, tem como proposta ampliar o trabalho de formação na área da gestão escolar, além de promover uma maior integração com os diversos atores do setor educacional.

A coordenadora de Gestão Escolar da Seduc, Sandra Santos, informa que o público alvo é formado por diretores, vice-diretores, orientadores e supervisores escolares. “Por meio de uma maior integração e, sobretudo, de uma articulação mais intensa das nossas ações pedagógicas, trabalhamos para aperfeiçoar a relação ensino-aprendizagem”, enfatiza.

De acordo com a programação, o I Seminário “Desafios da Gestão Democrática Escolar Frente ao PME” terá início às 13h30min, com credenciamento e apresentação musical. O evento prosseguirá às 14 horas, com a solenidade de abertura. Além de Sandra Santos, a mesa será formada pelo secretário de Educação, Paulo Moreira, a diretora pedagógica Patrícia Prisco, a representante do Conselho Municipal de Educação (CME), Gilvânia Nascimento, e a superintendente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Claudiana Figueiredo.

Depois do almoço, por volta das 14h45min, os profissionais de educação terão a oportunidade de conferir a palestra “Desafios da Gestão Democrática Escolar Frente ao PME”, proferida pela professora Gilvânia Nascimento. Na sequência, às 15h20min, o Seminário exibirá o vídeo “Cenários Transformadores para a Educação Básica no Brasil”. A iniciativa terá, ainda, mais duas palestras: “Educação Empreendedora”, com Claudiana Figueiredo, às 15h30min, e “Gestão Escolar: Encantar para Educar”, com Marilene Araújo, às 16h10min.