Iniciada construção da quadra poliesportiva coberta de Sambaituba

Iniciada construção da quadra poliesportiva coberta de Sambaituba, em Ilhéus
Secom/Gidelzo Silva

O governo de Ilhéus já iniciou a obra de construção da quadra poliesportiva coberta de Sambaituba, localidade rural pertencente ao distrito de Aritaguá. O superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Hermano Fahning, explica que a empresa responsável pelos serviços teve que superar algumas dificuldades iniciais, como imissão de posse e problemas com a terraplenagem da área.

A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura e o do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prefeito em exercício de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá) ressalta que o equipamento representa uma antiga reivindicação da comunidade de Sambaituba. A obra conta com recursos de cerca de 500 mil reais.

O engenheiro civil Hermano Fahning informa que o trabalho se encontra no estágio de concretagem de pilares. “Seguindo o cronograma, nas próximas semanas, o equipamento deve receber a estrutura que suportará a cobertura e, neste período, também haverá a construção de alvenarias.”

Além de cobertura e arquibancadas, o espaço poliesportivo também inclui vestiários feminino e masculino, depósito, banheiros feminino e masculino, inclusive para portadores de necessidades especiais, e diversos outros itens que reforçam a acessibilidade, como barras de apoio, rampas de acesso e inúmeras sinalizações táteis e visuais.

Mais Quadras - De acordo com o engenheiro Hermano Fahning, no momento, também se encontram em execução outros cinco projetos semelhantes, todos em parceria com o FNDE: distrito de Inema, Alto do Basílio, Bairro da Conquista, Vila São José e Teotônio Vilela.

“Vale ressaltar que, além dessas localidades e da quadra poliesportiva coberta de Banco Central, já inaugurada, a população do Banco da Vitória também ganhará um ginásio de esportes, que segue as especificações do FNDE, mas que está sendo construído com recursos do tesouro municipal”, observa o engenheiro civil.