Seminário de beleza ensina como encarar a crise com profissionalismo

Serviços estarão sendo apresentados ao público regional
Arquivo/JBO/Maurício Maron

No atual contexto econômico, o desafio dos profissionais é garantir a saúde financeira dos negócios e continuar crescendo. Em busca dessas orientações, cabeleireiros, esteticistas, administradores de salões e clínicas de estética, manicures, maquiadores e outros profissionais dessa área, terão a oportunidade de participar do Seminário de Beleza e Estética do Sul da Bahia. O evento acontece no dia 26 de setembro, de 9h às 18h, no Centro de Convenções de Ilhéus.

O seminário é realizado pelo Sebrae em parceria com as Associações de Profissionais da Beleza e Cosméticos de Ilhéus (Asbelc) e Itabuna (Asbeles). “Toda a programação é voltada para ajudá-los a encarar a crise com uma visão profissional para alcançar os resultados esperados, pois apresentará conhecimentos relacionados à técnica e gestão de empresas”, explica a gestora do projeto no  Sebrae, Karla Peixoto.

Parte da programação, realizada de 9h às 11h, será gratuita. São Clínicas Tecnológicas dirigidas a salões de beleza e estética, com os temas Redução de Desperdícios, Design de Ambiente e  Como Organizar  o Estoque.    

À tarde, de 14h às 18h, acontece o Workshop de Colorimetria com a palestrante Graciele Gatto, sócia dos salões Gatto e membro da Hair School Academy.  O investimento para esta palestra é de R$ 120. Em atividade paralela, acontecerão, também, neste horário, os workshops sobre tratamento facial e corporal e sobre unhas de porcelana, para esteticistas e manicures, com investimento de R$ 30, cada.

Os investimentos podem ser feitos à vista, com 15% de desconto, ou no cartão, nos pontos de venda montados pela Asbelc, em Ilhéus, no Salão Fashion Hair, na Praça São João Batista, 35, no Bairro Pontal e pela Asbeles, em Itabuna, no Salão de Beleza Yara, na rua São Francisco, 588, no Bairro de Fátima.     

Mais informações e inscrições no ponto de atendimento do Sebrae, em Ilhéus, na Praça José Marcelino, 100, Centro, ou pelo telefone (73) 3634-4068. O interessando também pode procurar o Sebrae em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Ed. Lizete Mendonça, Centro, ou através do telefone (73) 3613 9734.