Educador português José Pacheco fará aula inaugural na UFSB

José Pacheco
Ascom

A UFSB irá receber, na próxima segunda-feira (26), o Educador José Pacheco, dinamizador da gestão democrática na educação e reconhecido pelo seu trabalho na Escola da Ponte, em Portugal.

Paulo Gabriel Nacif, Assessor da Reitoria para Projetos Estratégicos na área de Inclusão Social da UFSB diz que o educador é reconhecido em todo o mundo por sua dedicação ao projeto de uma nova escola, baseada na autonomia dos estudantes, na participação comunitária e no respeito à diversidade e conclui: “Por sua experiência e visão inovadora da educação, acreditamos que ele pode contribuir para avançarmos no projeto de integração da UFSB com a educação básica. Em várias oportunidades, ele tem desafiado a universidade brasileira a qualificar ainda mais a sua relação com esse outro nível de ensino e essa busca é um dos pilares do plano orientador da nossa universidade”.

A programação conta, pela manhã, com a visita e reunião com a equipe docente do Complexo Integrado de Educação de Itabuna (Amélia Amado). Já às 18 horas, o Educador fará uma aula Inaugural com o tema “A Escola da Ponte e outras histórias” no campus Jorge Amado, localizado no bairro Ferradas, em Itabuna.

José Pacheco ainda fará uma visita aos outros campi da Universidade em Teixeira de Freitas e Porto Seguro nos dias 27, 28 e 29 de setembro.