Ilhéus recepciona medalhista olímpico Isaquias Queiroz

Ilhéus recepciona medalhista olímpico Isaquias Queiroz
Secom

A expectativa foi grande, a emoção e a alegria estavam estampadas nas expressões vê no brilho dos olhos, de fãs, familiares e amigos do recordista olímpico, Isaquias Queiroz, que desembarcou na tarde desta sexta, 26, no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. O canoísta é o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma Olímpiada, um recorde nacional.A imprensa local e nacional, também acompanhou a chegada do esportista.

Representando o governo municipal de Ilhéus, o secretário de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, recepcionou o medalhista olímpico e destacou a importância desse momento para a cidade e a prática de esportes. “A recepção a Isaquias serve para fortalecer os esportes de alto rendimento, aqui em nosso município, principalmente a canoagem que tem cada vez mais, atraído praticantes”, destacou.

No saguão do aeroporto, o prefeito de Ubaitaba,Asclepíades de Almeida Queiroz, mais conhecido como Bêda, acompanhado de sua esposa, Soraia e sua filha, Karina, falou sobre o simbolismo que Isaquias representa para a juventude da região sul da Bahia. “Ele é um grande exemplo do que o esporte pode fazer de melhor na vida da pessoa, além disso, enche de orgulho o coração de baiano, do ilheense e principalmente da nossa população de Ubaitaba. Isaquias resgata e eleva a autoestima do nosso povo”, destacou.

Lucas Queiroz dos Santos, irmão de Isaquias, emocionado falou sobre a chegada do atleta “é muito grande a emoção esperar ele aqui no aeroporto de Ilhéus. Acredito que todos de Ubaitaba gostariam de estar aqui também, estamos ansiosos para seu encontro”. Já uma irmã do canoísta revelou “estamos nervosos, é a primeira vez que agente a recebe ele assim, estamos muito felizes com essas medalhas, a emoção é única”.

Ao desembarcar, o tão esperado medalhista olímpico, Isaquias Queiroz, comentou sobre a conquista, “dediquei muito da minha vida para realizar esse feito, não só para mim, como para o Brasil, e também a minha Ubaitaba”. Sobre Ilhéus o atleta comentou, “eu sempre venho para essa cidade bonita, quero vim mais vezes aqui, gosto muito de Ilhéus, sempre no final de ano passo a virada por aqui, mas agora quero chegar para descansar e depois voltar aos treinos”.