Prefeitura entrega a Praça da Mangueira requalificada no Nelson Costa‏

Praça reformada e entregue à população
Secom

Nesta sexta-feira, 26, a prefeitura municipal de Ilhéus, por meio das Secretarias de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e Turismo e Esporte (Setur), entregou à comunidade do bairro Nelson Costa, a Praça da Mangueira requalificada. Durante o evento de inauguração, estavam presentes membros do Governo Municipal e moradores da localidade.

A obra foi executada com recursos próprios do município, contou com o trabalho de 20 homens, materiais adquiridos pela administração municipal, e durou aproximadamente três semanas. Foram recuperadas a quadra poliesportiva, a rampa de skate, mobiliários urbanos da área de convivência, canteiros das árvores, iluminação e ainda instalada uma rede pluvial em uma rua lateral à praça, para melhorar o escoamento de água durante as chuvas.

Derneval Furtunato, titular da Seintra, lembrou que a gestão municipal superou as dificuldades e Ilhéus melhora cada vez mais seus espaços públicos para o convívio social. “Nossas conquistas avançam, estamos entregando aqui, por exemplo, uma quadra poliesportiva e uma pista de skate, e toda a requalificação da praça, todo esse espaço será para o benefício da comunidade”, salientou. 

Furtunato, ainda informou aos presentes, que a semana que vem, o prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), assinará a ordem de serviço do posto de saúde do Nelson Costa. O evento também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, que ressaltou a importância das obras em andamento no município. Para o morador, Edilson dos Santos, a quadra servirá como um espaço de encontro e lazer para os jovens da localidade.

De acordo com Josenaldo Cerqueira, secretário de Turismo e Esporte de Ilhéus, mesmo diante das dificuldades, a gestão municipal tem investido na área de esporte, um montante de aproximadamente 11 milhões de reais. “O governo tem avançado na entrega de espaços esportivos, é um prazer para nós, a entrega de mais um equipamento de esporte e convivência para os ilheenses”, finalizou.