Ladrões arrombam e roubam o Centro POP

Inauguração do serviço de abrigamento de Ilhéus
Secom/Gidelzo Silva

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) foi invadido na madrugada da última quarta, 24. Os ladrões  arrombaram uma das portas violaram o cadeado e roubaram  equipamentos como computador, impressora, estabilizador e aparelho de DVD. A secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS) já encaminhou denúncia à polícia, porém, ainda não há informações sobre os autores do delito.

De acordo com o coordenador do Centro Pop, Edgar Felipe, a manhã de quarta-feira foi conturbada, mas, o incidente não vai impactar ou interferir nas atividades da casa de abrigamento. “Nós continuaremos oferecendo o atendimento assertivo e realmente acolhedor aos nossos usuários, e funcionaremos normalmente”, garante Edgar Felipe.

O Centro Pop é mantido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da SDS, e realiza o atendimento às pessoas em situação de rua. Atualmente, o equipamento social funciona Rua Candeias, bairro da Conquista, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, com uma equipe composta por 16 profissionais especializados.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua atende cerca de 90 pessoas, por mês, e oferece serviços de assistência socioeducativa, acolhimento, atendimentos psicológicos e assistência social. Também direciona os moradores de rua para programas sociais, como, Minha Casa Minha Vida, Balcão de Empregos, Bolsa Família, entre outros.