Projeto Bom de Bola Melhor na Escola premia campeões

Incentivo ao esporte
Secom

Foram conhecidos no domingo, dia 24, todos os seis campeões e vices do IV Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola de Futsal promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. As finais foram realizadas no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, contando com bom público formado pelos pais e familiares dos atletas de várias categorias. 

Na categoria Mamadeira (Sub-06), o CISO venceu nos pênaltis o Renascer/Vivart por 2 x 1, após um empate em 1 x 1 no tempo normal de jogo. Os gols foram marcados por Arthur Saturnino para o CISO e João Silva para o Renascer. Este é o terceiro título do CISO nesta categoria.

No Chupetinha (sub-8) o CISO também foi campeão também nos pênaltis ao empatar com o Piedade de Ilhéus em 3 a 3 no jogo com gols marcados por Arthur Calazans e Davi dos Santos que fez dois, enquanto marcaram para o CISO, Daniel Victor, Flávio Santana e Daniel Freitas.

Já no Fraldinha (sub-10) o Piedade de Ilhéus sagrou-se tetra campeão da categoria, ao aplicar 5 a 1 no Borússia de Barro Preto, com dois gols do artilheiro Lucas Guimarães, um de Felipe Câmara, outro de Breno Pedroso e um gol contra, descontando de Paulo Vitor.

No Sub-12 (Pré-Mirim) o título ficou com a equipe Vitória/Chute Inicial que venceu o Portimonense por 3 a 2, com três gols de Eduardo Júnior para o Vitória enquanto Carlos André fez dois gols para o Portimonense.

O Félix Mendonça ao vencer o PFC/Pontalzinho por 3 a 0 e ficou com o título no Mirim (sub-14). Os gols foram marcados por Soyan Santos, Wanderson e Kauan Felipe. Na categoria Infantil (sub-16) o Bonde dos Tekkas aplicou 5 a 1 na AABB/Itabuna, com três gols de Lucas Anunciação, Harã Santos e Kaio Felipe.

O Projeto Bom de Bola é promovido e organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Recreação, vem sendo realizado desde2013, depois de idealizado nos anos 90 pelo atual prefeito Claudevane Leite, quando era funcionário da Vila Olímpica. As escolinhas de futsal de Buerarema, Coaraci, Ilhéus, Itabuna e Barro Preto participaram com convidadas.

Ao todo foram realizados 178 jogos desde a primeira rodada que aconteceu em 13 de março. Foram assinalados 794 gols, com média 4,46 gols por jogo.