Inovação e tecnologia apresentadas em workshop

Oportunidade de novos e bons negócios
Arquivo/Imagem meramente ilustrativa

Para ter acesso as soluções de inovação e tecnologia, empresários de pequenos negócios, em Ilhéus, podem participar do Workshop Inovar para Competir. A capacitação gratuita acontece no dia 21 de julho, das 18h às 22h, no Sebrae do município, localizado na Praça José Marcelino, 100, Centro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na 
loja virtual do Sebrae ou por meio dos telefones (73) 3634-4068 ou 99974-2263. O evento também é dirigido a microempreendedores individuais e prestadores de serviço.

O conteúdo do workshop busca desenvolver nos participantes competências, como a compreensão do conceito de inovação, formas diferentes de pensar o seu produto e negócio e a percepção de que a inovação não custa caro e que é uma ação necessária.

“Quanto maior a capacidade de inovar, mais competitivo torna-se o pequeno negócio e maiores as chances de sucesso em seu segmento”, explica o gerente adjunto do Sebrae Ilhéus, Michel Lima.

Inovação em todo o estado

A inovação tem se tornado, cada vez mais, uma estratégia essencial para garantir a competitividade das pequenas empresas. Por isto, o Sebrae está promovendo, durante todo o mês de julho, a ação Tempo de Inovar, oferecendo aos empreendedores baianos um leque de oportunidades de qualificação, por meio de palestras e clínicas tecnologias.

Os eventos vão acontecer nas nove unidades regionais do Sebrae Bahia, localizadas em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas, além de Vitória da Conquista.

O Tempo de Inovar acontece até o final do mês de julho, com programação específica em cada unidade regional do Sebrae e contempla todos os segmentos, oferecendo 4,8 mil vagas de capacitação em todo o estado. As inscrições podem ser realizadas pela loja virtual e presencialmente nos pontos de atendimento de cada município.