Veleiro naufraga em Ilhéus após bater em quebra-mar; tripulantes são salvos

Presença de outras embarcações facilitou o resgate
Arquivo

Um veleiro ocupado por um casal naufragou na tarde deste domingo (26), em Ilhéus, no sul da Bahia, após bater em um quebra-mar perto do Iate Clube da cidade, segundo informações divulgadas pela Marinha. Os dois tripulantes conseguiram se salvar sem ferimentos, após sereme resgatados por um barco de pesca.

De acordo com informações do Comando do 2º Distrito Naval, por volta das 14h, o veleiro “Cruzeiro do Sul III” bateu em um quebra-mar e foi rebocado pela embarcação de pesca "Os Maias I", que navegava na região e foi acionada pelos tripulantes. No entanto, o veleiro naufragou ao chegar no ponto de fundeio do Iate Clube, por conta das avarias sofridas no acidente, conforme informou a Marinha.

No momento do acidente, o veleiro era tripulado pelo proprietário da embarcação e a mulher dele. Em nota, o Comando do 2º Distrito Naval afirmou que "inspetores navais de lIhéus constataram que a embarcação naufragou em posição que não coloca em risco a segurança da navegação e que também não foram observados indícios de poluição hídrica no local".

As causas e responsabilidades do acidente serão apurados em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil. (Matéria originalmente publicada pelo site Jornal Floripa)