Atletas ganham medalhas em competições em Itabuna e Eunápolis

Prefeito recebe atletas e dirigentes esportivos
Ascom/Wagnevilton Ferreira

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu nesta segunda-feira (30), em seu gabinete, as atletas de jiu-jitsu Iasmym Santos de Souza (10 anos) e Clara Fernanda Oliveira Nery (8 anos). Acompanhadas do professor de Artes Marciais Franklin Menezes, elas vieram apresentar as medalhas conquistadas no I Campeonato da Amizade, realizado no domingo (29), no Grapiúna Tênis Clube, em Itabuna, e agradecer ao apoio da Prefeitura.

Segundo o professor Franklin Menezes, as duas atletas canavieirenses participaram da competição de jiu-jitsu na Categoria Infanto juvenil e conquistaram três medalhas. Iasmym se sagrou campeã em sua categoria, enquanto Clara foi campeã em sua categoria e ainda conquistou a vice disputando na categoria masculina.

As duas atletas integram o Projeto Reconstruindo Campeões, mantido pela Prefeitura de Canavieiras, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da Secretaria da Assistência Social. “Essa é uma demonstração de que é possível construir campeões, desde que se trabalhe com seriedade e  dedicação”, ressalta Franklin.

O prefeito Almir Melo agradeceu às atletas pelas conquistas e confirmou o apoio que vem sendo dado ao esporte, principalmente em relação as crianças vindas de famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade. “Em Canavieiras estamos demonstrando que o esporte pode ser praticado por todos, bastando que se trabalhe com planejamento e seriedade e aqui temos uma grande fábrica de campeões”, disse o prefeito.

Judô canavieirense – Atletas da Associação Nissei de Canavieiras participaram, em 22 de maio, no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães, em Eunápolis, da 9ª Copa Mares. A Copa é um evento oficial do Calendário da 8ª Delegacia Regional da Federação Baiana de Judô, com a participação de atletas de toda a região.

A Associação Nissei ficou em 2º lugar na pontuação geral do certame, ficando atrás apenas da Equipe anfitriã Mares. A equipe da Associação Nissei foi representada por alunos de Canavieiras e Camacã e o resultado foi bastante comemorado pelos atletas e pais presentes. “É mais uma competição de sucesso que a Associação Nissei participa com muita determinação”, diz o professor Arnou Sena Lôbo Júnior.

Os alunos do Projeto Judô Pedagógico – parceria firmada entre a Associação Nissei e Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Educação – foram destaques neste evento, com apena 45 dias de treino, e todos eles voltaram com medalhas e muito motivados para os treinamentos com vistas a participações em novos certames.

Os atletas e professores agradecem o apoio da Prefeitura de Canavieiras, Academia Universo do Esporte, Hidraluz, Creche Jardim dos Anjos, Jornal Tabu, Mercearia Avenida, Padaria A Brasília, Construtora Saraiva, ATT Transportes, Clínica FisioVida, Costa Sul FM, Prof. Jônatas, Computec Informática  e o Colégio João Calvino.