Rede municipal conta com mais seis escolas reformadas

Escola Dona Catudinha
Ascom/Walmir Rosário

A Rede Municipal de Educação de Canavieiras conta com mais seis prédios escolares da Ensino Fundamental I totalmente reformados nos distritos, povoados e zona rural. A vistoria foi realizada na semana passada pelo secretário de Obras e Transportes da Prefeitura de Canavieiras, Lucas Rodrigues, que recebeu os serviços e entregou os prédios para a Secretaria da Educação.

As obras de reforma dos prédios escolares do interior estão sendo executadas de forma a não prejudicar o ano letivo, com serviços programados de acordo com o horário das aulas. As seis escolas receberam melhorias na parte física do prédios, a fim de oferecer melhores condições de ensino aos alunos e ao trabalho dos professores.

Segundo o prefeito Almir Melo, desde o início de 2013 que as escolas do município passam por reformas, tanto no centro e bairros da sede, como nos distritos, povoados e zona rural. “Temos voltado todos os esforços para que os estudantes da rede municipal tenham melhores condições de aprendizado, não só quanto as instalações, como na merenda e na qualidade do ensino”, frisa o prefeito.

De acordo com o secretário Lucas Rodrigues, os serviços contemplaram a reforma de telhado, instalações elétricas e hidráulicas, troca de portas e janelas, avarias nas paredes e pisos. Em algumas escolas foram implantadas novas caixas d’água e troca de louças sanitárias, bem como inspeção no esgotamento sanitário.

Dentre as escolas que foram reformadas estão a Joaquim Manoel Tinum, na Ruinha; a Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Ouricana; Dona Catudinha, na região da Lua; Antônio Brás, na região da Lagoa do Rocha; Frei Vantuir, na Associação Irmãos Unidos; e Hermógenes Freitas, no povoado de Perelândia.

Outras unidades escolares também estão passando por reforma, a exemplo da Dr. Edmundo Lopes de Castro, do Ensino Fundamental I, no povoado de Pimenteiras.  Outras escolas do interior também estão agendadas para ser beneficiadas, como a Himério Cavalcante, em Era Nova; Maria Soledade, na região dos Amarelos; e Pedro Gonçalves, no Estreito.