Blitz ´Patrulhando a Saúde´ contemplou mais de 600 pessoas

Atendimento visa dar qualidade à saúde do motorista
Ascom

Em dois dias de Blitz Educativa "Patrulhando a Saúde" realizada pela CIPRv/Itabuna - Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, nos dias 10 na cidade de Ipiaú e 11 em Jequié, ação em prol do movimento Maio Amarelo, mais de 600 (seiscentas) pessoas foram contempladas com os serviços disponíveis no local.

Para tanto foram realizados teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, pelos alunos do curso de enfermagem da FTC, além do exame do toque de mama, realizado por enfermeiras disponibilizadas pela Secretaria de Saúde da Cidade de Jequié.      

Foram detectados em cinco pessoas nódulos na mama. Estas foram devidamente orientadas e encaminhadas para a sede da Secretaria de Saúde, para realizarem os devidos exames complementares, a fim assegurar que essas pessoas sejam bem cuidadas.

Segundo o Major Manoilzo, comandante da Unidade Operacional Especializada, as blitzen foram um sucesso devido ao relevante número de pessoas que participaram das ações e também da aceitação desse público. "Através da educação para o trânsito, conseguimos conscientizar um relevante número de condutores e também de passageiros, pois além de se informar sobre os perigos constantes nas rodovias, eles tornam-se agentes multiplicadores dessa ideia. Considero que foi um sucesso essa operação, seja pela aceitação do público, que elogiou e solicitou outras ações como esta, seja pelo número elevado de participação e também o fato de cinco pessoas terem sido identificadas com os nódulos e serem orientadas e posteriormente encaminhadas à um possível tratamento, já valeu todo o esforço da equipe para a realização desta blitz. Essa é a grande importância dessas operações para um trânsito mais seguro".

A Operação contou com o apoio do 19 BPM, 55 CIPM, PRF, Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Ipiaú, além da coordenadora do CRAS 1 a Sra Jamile Barros, que auxiliou de forma decisiva na organização das blitzen#‎nacorrentedobem.