Operação Patrulhando a Saúde é realizada durante o Movimento Maio Amarelo

Chamar atenção sobre a violência nas estradas é o objetivo da campanha
Ascom

A CIPRv/Itabuna - Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna realizará no dia 11 na cidade de Jequié e no dia 10, em Ipiaú, a III Edição da “Operação Patrulhando a Saúde”, em prol do Movimento Maio Amarelo. A blitz que possui o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, tem o apoio da Secretaria de Saúde do município e ocorrerá a partir das 9h da manhã.

Para tanto, os condutores de veículos abordados serão convidados a participar de uma preleção, a respeito do movimento e também sobre a importância dos cuidados com a saúde para a condução de automotores. Poderão aferir a pressão arterial, glicemia capilar e um trailer estará a disposição realizando mamografia. Também haverá distribuição de panfletos sobre o movimento e de preservativo masculino e feminino.

Para o Major PM Manoilzo, comandante da Unidade Operacional, a Operação foi um sucesso na primeira edição e também será na segunda. “A primeira edição da Blitz Patrulhando a Saúde deu tão certo, que nós iremos realizar a terceira edição. Ano passado atingimos um número considerável de pessoas abordadas e esse ano, espera-se conseguir um pouco mais. Nosso objetivo é reduzir o número de acidentes através da conscientização. É justamente para isso que nós programamos e nos empenhamos nessas ações educativas em toda a área que compreende a nossa Unidade. Assim os condutores que participam da campanha conosco, viram agentes multiplicadores dessa ideia”.

Na cidade de Jequié a blitz ocorrerá na BA-130, no entroncamento as Av. César Borges e em Ipiaú, nas proximidades do Posto de Japumirim.