Núcleo Regional de Educação promove Encontro dos Professores de Educação Física

Encontro acontece na Uesc
Arquivo/Jonildo Glória

O Núcleo Regional de Educação - NRE realiza no próximo dia 9, o 1º Encontro dos Professores de Educação Física do Litoral Sul. O evento acontece a  partir das 8:00 horas, no auditório Jorge Amado da Universidade Estadual de Santa de Santa Cruz – UESC. Serão abordados conteúdos relacionados com a prática pedagógica do Professor de Educação Física Escolar, e também a realização  dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp).

Para a solenidade de abertura já confirmaram a presença as seguintes autoridades: Solange Sampaio (Diretora do NRE 5); Dinalva Melo (Secretária de Educação de Itabuna); Aldenes Meira ( presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna); Denelísio Nobre (CREF 13), Paulo Rezende ( secretaria de Esportes de Itabuna) e Nayara Severo ( (Departamento de Educação Física da UESC).

Os Jogos Estudantis da Rede Pública é mais uma proposta da Secretaria Estadual da Educação para as unidades escolares da Escola Básica, cujo objetivo é “oportunizar a participação e integração dos educandos de toda a Bahia, em uma vivência fomentadora de valores como respeito, cooperação e inclusão, bem como a socialização da diversidade da cultura corporal – advinda dos territórios de identidade que compõem o nosso estado - contribuindo para a formação desses educandos e melhoria da qualidade da educação”.