Oficina de danças urbanas com Dam Fernandes agita Buerarema

Dam Fernandes
Divulgação

O projeto Agitação Cultural Buerarema traz para a cidade o coreógrafo Dam Fernandes, do grupo iNsight de Salvador e referência na Bahia. Ele ministrará oficina de danças urbanas, de 9 a 13 de maio, na Casa de Cultura Jonas&Pilar, das 19 às 20h30min. O evento é gratuito e se destina a enriquecer a produção artística local. As inscrições serão realizadas pelo e-mail camusocamila@gmail.com. As vagas são limitadas e maiores informações estão disponíveis pelo contato 73 99121-8632.

Dam Fernandes é aluno do curso profissionalizante na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e se destaca nos estilos popping e new style. Já participou de festivais nacionais em Joinville, Curitiba e Rio de Janeiro e atuou no Balé Folclórico da Bahia, Companhia Contemporany Jazz Katharsis e nas bandas Balé Algodão Doce (Carla Perez), Harmonia do Samba, A Bronkka, Timbalada, Parangolé, Maristela Miller e Katê.

Recentemente, se destacou nos vídeos Streets Dance OrixásTchuco no Tchaco - banda ParangoléVolta Amor - banda YOW , no Canal FitDance Youtube, como bailarino no show Sarau Du Brown, de Carlinhos Brown e na gravação dos DVDs Psirico - 15 anos, Psirico - Ensaios de Verão e Alinne Rosa. É também professor nas escolas Dance Co, Castelo da Dança e Studio Live2Dance, em Salvador, além de realizar projetos pelo interior da Bahia e capitais do Nordeste.

Realização do Instituto Macuco Jequitibá, por meio do Edital de Agitação Cultural/Dinamização da Casa de Cultura Jonas&Pilar, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A programação começou em janeiro e prossegue até final de junho, com teatro, dança, música, oficinas, feira de artesanato e resgate de tradições populares.